O Grupo Allianz é um dos líderes globais em serviços de seguros, financeiros e de administração de fundos.
Em todo o mundo, reúne aproximadamente 151 mil colaboradores e está presente na vida de mais de 80 milhões de clientes em 70 países. Seus ativos são equivalentes à soma dos PIBs do Brasil, Argentina e Chile.
A Empresa, cujo nome significa "aliança" em alemão foi fundada em Berlim no final do século XIX. A expansão internacional logo se iniciou e a Allianz esteve envolvida na maior parte dos grandes acontecimentos históricos desde sua criação, além de estabelecer laços culturais intensos com as nações onde atua. Tanto como seguradora ou resseguradora, indenizou as perdas provocadas pelo grande terremoto de 1906 em São Francisco (EUA) e o naufrágio do Titanic em 1912, assegurou o Programa Espacial da NASA e a construção do Eurotúnel, que liga a França e a Inglaterra. Atualmente, é a seguradora preferida pela maioria das produções de Hollywood e também de Bollywood, o maior centro cinematográfico na Índia. Não menos importantes são as realizações cotidianas ao proteger o patrimônio e a saúde de milhões de pessoas ao redor do planeta.
A trajetória de sucesso da Allianz resulta da combinação entre solidez financeira, tradição, know-how técnico e comercial, tecnologia avançada, inovação e foco no cliente. Colocando acima de tudo valores como comprometimento, compromisso e competitividade, o Grupo tem como meta ser a seguradora líder em fidelidade do cliente em todos os mercados em que atua. A verdadeira medida de seu êxito é a conquista da lealdade de clientes e corretores, a disposição em inovar e a busca incessante da excelência.
Baseado na proximidade com seus parceiros comerciais, o modelo de negócios da Allianz estabelece relações éticas calcadas na reciprocidade, visando benefícios mútuos. Internamente, a Companhia busca construir dia após dia uma cultura inovadora e de alta performance, com a convicção de que atrair talentos e promover a diversidade entre as pessoas que a integram é uma vantagem competitiva fundamental em um mundo que passa por importantes transformações.
A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.
A Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.
A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elísios, na região central da cidade de São Paulo.
A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.
A SulAmérica acompanha a evolução do Brasil e do mundo em seus 117 anos de atuação. Somos o maior grupo segurador independente do Brasil, sempre preocupados em transmitir confiança e solidez aos nossos funcionários, corretores, clientes e parceiros. Conheça um pouco da nossa atuação na linha do tempo.
A SulAmérica acredita que o estabelecimento de alianças estratégicas e joint ventures resultam em sinergias para os negócios, aumentam os canais de distribuição, impulsionam crescimento do mercado e consolidam nossa liderança no setor de seguros no Brasil. Por esse motivo, nos últimos anos anunciamos diversas parcerias relevantes com instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Nossa Caixa, HSBC, Banco Safra e Citibank.
Em março de 2002, a SulAmérica anunciou acordo com o ING, pelo qual o grupo holandês passou a deter uma parte da holding brasileira e o restante permaneceu nas mãos dos acionistas originais. Com a parceria, o ING passou a ter participação em todos os ramos de seguro cobertos pela SulAmérica. A operação também se estende às áreas de administração de ativos com a fusão da SulAmérica Investimentos (SAMI) e do ING Investment Management.
A aliança entre os dois grupos teve início em dezembro de 2000, quando a SulAmérica e o ING tornaram-se sócios na SulAmérica Aetna (Sulaet). Esta primeira parceria nasceu quando o grupo holandês adquiriu as divisões de serviços internacionais e financeiros da Aetna Inc - empresa norte-americana que até então mantinha uma joint venture com a SulAmérica, atuando nos ramos de saúde, vida, acidentes pessoais e previdência.
A SulAmérica, algumas seguradoras brasileiras e a COFACE - Compagnie Française d'Assurance pour le Commerce Extérieur formaram, em junho de 1997, a Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE). Presente nos principais centros econômicos, a SBCE é a primeira empresa no país destinada a operar exclusivamente com seguros ao comércio externo.
Proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços diferenciados para garantir-lhes indenizações e reembolsos com agilidade incomparável em todo o mercado, de acordo com as ocorrências previstas no contrato de seguro.
Atendimento aos nossos segurados de forma totalmente personalizada, sendo na satisfação de suas necessidades em produtos e serviços, sendo em informações e orientações, utilizando os mais modernos recursos de tecnologia; garantia aos nossos parceiros (corretores e prestadores) de amplo suporte, lealdade e transparência na condução dos negócios.
Solidez e inovação são as principais características que marcaram os 69 anos de existência da Marítima no mercado segurador brasileiro. Através do princípio da instantaneidade e do atendimento personalizado, a empresa posicionou o corretor de seguros como único canal de distribuição e principal elemento para levar ao mercado os seus diferenciais.
Através de programas de treinamento, a empresa coloca à disposição dos seus 12 mil corretores as mais novas tendências e novidades sobre os produtos e técnicas de vendas. Com isso, assegura a disseminação de suas principais características que privilegiam o segurado - pessoa física ou jurídica - com a reposição do seu bem, em caso de sinistro, em prazos recordes em todo o mercado.
Agilidade e simplicidade nos processos de indenizações constituem outra característica marcante da Marítima, no atendimento aos seus segurados. Através de sistemas informatizados que foram pioneiros no mercado, a empresa está apta a liquidar processos de sinistros pagando indenizações em 5 dias corridos nos casos de indenização integral do veículo furto ou roubo. Nos casos de colisões, a Marítima dispõe de ampla rede de oficinas de modo a agilizar reparos de veículos.
O mesmo princípio da agilidade é aplicado nos demais ramos de seguros, garantindo assim a satisfação dos segurados e o desejo de renovar os seus seguros com a Marítima.
A base de toda a agilidade está na estrutura tecnológica, considerada de última geração e em permanente renovação.
Através da tecnologia da informação, a Marítima disponibliza à sua equipe de técnicos e atendimento condições de operacionalizar emissão de apólices e análise de processos de sinistros de forma rápida e sem burocracia.
Relatórios enviados por meio eletrônico e pelo sistema URA (Unidade Remota Audível), o corretor acompanha em caráter permanente a situação de sua carteira de clientes quanto a parcelas pendentes, cancelamentos, situação de sinistros, entre outros itens.
Os sistemas informatizados contemplam também prestadores do ramo Saúde, como médicos, hospitais, laboratórios e serviços especializados, proporcionando facilidades para interagir com a seguradora de forma rápida em casos de atendimento de emergência e acompanhamento de honorários a receber.
No Brasil desde 1992, o Grupo MAPFRE se destaca como um dos mais importantes players do mercado segurador nacional.
Com mais de 125 sucursais pelo Brasil, 18 diretorias territoriais e cerca de 16 mil corretores, a MAPFRE oferece completo portfólio de soluções personalizadas em seguros, assistência, atividades financeiras e serviços para seus 25 milhões de clientes.
Abrangendo todo o território nacional, o Grupo oferece o melhor atendimento, levando em conta as características de cada região, e se relaciona de maneira transparente e aberta com os seus seguradores e corretores, oferecendo incentivos e atuando na capacitação dos seus parceiros.
A MAPFRE possui dois grandes conglomerados no país: MAPFRE Seguros e MAPFRE Serviços Financeiros.
Fundada em 1933, na Espanha, a MAPFRE (Mutualidad de la Agrupación de Propietários de Fincas Rústicas de España) nasceu da união de um grupo de proprietários de pequenas áreas agrícolas com o objetivo de prestar assistência a trabalhadores acidentados. Hoje o Grupo atua em atividades seguradoras, resseguradoras, financeiras e de serviços em 46 países nos cinco continentes.
Uma empresa sólida e ciente de sua responsabilidade social, que atualmente é o maior grupo segurador da Espanha e conta com mais de 62 mil parceiros e corretores em todo o mundo, 35 mil colaboradores, que atendem 200 milhões de pessoas oferendo proteção e serviços sem fronteiras.
É com essa estratégia que a MAPFRE vem construindo uma trajetória de sucesso baseada em seu principal objetivo: o desenvolvimento de soluções que garantam mais qualidade de vida para seus clientes em todo o mundo.
A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis. E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.
Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.
Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.
A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.
Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.
Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.
A Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com 41 anos de tradição e cerca de 900 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar nível de excelência para o maior número possível de pessoas.
Para cuidar bem de tantas vidas, a Unimed-Rio conta com mais de 5.460 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil.
Oferecer soluções éticas e de qualidade em saúde, compartilhando com cooperados, colaboradores, parceiros estratégicos e clientes o desafio da sustentabilidade.
Ser referência em soluções de saúde e reconhecida pela excelência, contribuição para a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da sociedade.
A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.
Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.
Ser a melhor, a maior e mais feliz das empresas.
Viabilizar a uma parte significativa da sociedade o acesso a uma medicina de alta tecnologia e qualidade.
A Icatu Seguros é especializada em Seguros de Vida, Previdência, Capitalização, Administração de Recursos e Administração de Benefícios. É uma empresa que incentiva seus 6 milhões de clientes a planejarem o futuro. Oferecemos produtos e serviços para pessoas em busca de segurança e realização financeira em cada fase da vida.
Com origem no Grupo Icatu, há décadas símbolo de solidez e experiência no mercado financeiro e segurador do Brasil, a Icatu Seguros foi fundada em 1991. Nossa trajetória tem como base os mais elevados princípios e padrões de transparência, confiança e credibilidade.
Somos especializados na comercialização de produtos através de parcerias e do mercado empresarial. São mais de 50 parceiros comerciais e cerca de 12.000 empresas clientes. Administramos ativos e recursos de terceiros que ultrapassam a soma de R$ 9,8 bilhões e com mais de 100 fundos sob gestão própria, figuramos no topo dos mais importantes rankings financeiros nacionais.
Data-base: Dez 2012
A Tokio Marine Seguradora faz parte do Grupo Tokio Marine, fundado há mais de 130 anos no Japão.
No Brasil desde 1959, atualmente a Companhia:
Para proporcionar segurança e tranquilidade aos seus Clientes, a Tokio Marine oferece um amplo portfólio de produtos e serviços, realiza investimentos contínuos em tecnologia, promovendo o aperfeiçoamento de seus processos, produtos e serviços.
A Tokio Marine está empenhada em atender e superar as expectativas de seus Clientes, Colaboradores e Parceiros de negócios com ações pautadas em valores como ética e transparência.
Proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.
Ser escolhida pelos Corretores e Assessorias como a melhor seguradora pela transparência, simplicidade e excelência em oferecer soluções, proporcionando o crescimento sustentável da companhia e de seus parceiros.
Ser reconhecida por nossos colaboradores como uma excelente empresa para se trabalhar.
O Grupo Tokio Marine Holdings Inc. foi fundado em Tóquio, em 1879. Atualmente:
Sua solidez financeira é considerada a melhor entre todos os grupos seguradores e é atestada pelos mais renomados institutos internacionais de classificação de riscos, o que garante a tranquilidade de seus milhares de Clientes em todo mundo.
No ano de 1906, quando São Paulo despontava como capital financeira do país, foi fundada a Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Em apenas três anos, a companhia apresentou um crescimento extraordinário, inaugurando filiais em Santos, Campinas e Rio de Janeiro.
No início dos anos 50, era inaugurada a sede própria da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres, num majestoso edifício de 22 andares, na rua Libero Badaró, que logo se tornou um dos cartões postais da cidade. Alguns anos depois, ao completar 50 anos de atividade, mantinha negócios em grande parte do território nacional e, mesmo com a entrada dos grandes bancos nacionais no mercado de seguros, manteve-se forte e independente.
Após vencer os desafios econômicos dos anos 70, 80 e 90, a companhia entrou em fase de modernização, intensificando os investimentos em tecnologia e desenvolvendo novas estratégias de atuação no mercado brasileiro, o que culminou, no ano de 1996, na incorporação da Companhia Paulista de Seguros pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo.
Neste momento, iniciou-se um novo ciclo, resultado da soma de duas grandes forças – a solidez global e a experiência no mercado local. Em 1997, a companhia abriu 10 novas filiais, expandindo ainda mais seus negócios pelo Sul e Sudeste do Brasil. E em 2000, adotou a denominação de Liberty Paulista Seguros, e recebeu investimentos em tecnologia, treinamento de profissionais e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em 2006, já mais madura e alinhada e às estratégias e práticas do Grupo Liberty Mutual, a companhia passa a adotar o nome Liberty Seguros S/A.
Ao longo dos anos, a companhia vem consolidando uma sólida estratégia multimarca e multicanal, com foco no cliente. Como parte desta estratégia, em 2008, o Grupo adquiriu a Indiana Seguros, conquistando, assim, forte presença no Canal Concessionárias.
Nos últimos anos, a companhia vem expandindo significativamente sua presença no mercado nacional e tem traçado um caminho assertivo rumo à liderança de mercado. Como provas desta assertividade, merecem destaque o forte crescimento das carteiras de varejo, a implantação, em 2009, da Liberty International Underwriters – a divisão de riscos especiais do grupo – e o lançamento da primeira campanha publicitária no país, em abril de 2010.
Graças ao trabalho integrado de seus diversos canais, a Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.