Entenda a diferença entre os tipos de planos de saúde ofertados pelas operadoras de saúde do mercado

Saiba quais são e as diferenças existentes entre cada plano de saúde ofertado no mercado atual:

Odontológico

Este é referente ao cuidado com os dentes. Trata-se de planos criados unicamente para o tratamento odontológico do paciente, abrangendo diversos procedimentos que podem ser realizados no próprio consultório do profissional de odontologia. Estão inclusos nesta modalidade cirurgias orais (de baixa complexidade realizada no próprio consultório, incluindo a cobertura da anestesia local necessária), os exames radiológicos e clínicos, exames e atendimentos de urgência e emergência, odontologia estética/dentística (cosmética e restauração dental), endodontia (trata da polpa dentária) e periodontia (prevenção e tratamento de doenças gengivais e periodontais).

Ambulatorial

Este, por sua vez, concede ao paciente o direito de realizar consultas e exames. É possível que o paciente escolha, dentro da rede credenciada, um local para realizar suas consultas e exames de rotina. As consultas são ilimitadas e podem ser realizadas em consultórios e ambulatórios. Os exames de laboratório e de imagem podem ser realizados normalmente, desde que sejam dentro da rede credenciada. O atendimento de emergência e urgência é realizado no período de até 12 horas a partir da entrada do paciente. É importante observar que esta modalidade exclui a possibilidade de internação e de realização de cirurgias.

Hospitalar

Este inclui todo o processo de internação hospitalar sem que exista limite de dias para a internação, ou seja, o paciente permanece com o direito da internação até que a mesma seja necessária (incluindo a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI). Todas as despesas relacionadas à internação são de responsabilidade do plano, tais como: alimentação, exames, equipe médica, medicamentos (incluindo os anestésicos), sala de cirurgia, transfusões, quimioterapia, radioterapia e os materiais usados no processo de internação do paciente. É válido ressaltar que essa modalidade é característica de internação. As consultas e exames realizados num período diferente do período em que o paciente está internado não são de responsabilidade do plano. As emergências e urgências são concedidas quando o quadro do paciente evolui para internação, dando o direito, se necessário, da transferência do mesmo para um hospital diferente.

Hospitalar com Obstetrícia

Este engloba consultas, exames e procedimentos ligados ao parto, ao pré-natal e ao recém-nascido, ou seja, garante os mesmos direitos do plano hospitalar abrangendo as necessidades da obstetrícia. Ao recém-nascido (também serve para casos de adoção), a assistência é de trinta dias a contar da data de nascimento do bebê.

Referência

Trata-se da modalidade cuja abrangência é completa, ou seja, concede ao paciente atendimento hospitalar (incluindo obstetrícia), ambulatorial e, em alguns casos, também proporciona a assistência odontológica. Por se tratar de algo mais completo, ele também é o plano cujo investimento é o mais alto. Nas circunstâncias de emergência e urgências, este pode requer 24h de carência.

Compartilhar:
Somos uma empresa especializada em Seguros e Benefícios. Conte sempre conosco!Cotação Online