Dente do Siso: 6 dicas importantes para você que extraiu ou irá extrair o seu

Os jovens entre 16 e 20 anos se deparam com o doloroso nascimento do dente do siso. Para alguns é um tormento, já para poucos não é tão doloroso assim. Mas, em geral, o nascimento do dente do siso é desconfortável, doloroso e em alguns casos até interfere na parte estética, já que o rosto pode apresentar inchaço.

Aos que extraíram recentemente o siso e aos que estão com as extrações agendadas, seguem algumas dicas importantes que devem ser colocadas em práticas para garantir uma recuperação tranquila:

1. Não deixe de retornar ao dentista no prazo estipulado por ele – Seu dentista determinará um tempo hábil para cicatrização. Assim que este período tiver fim, retorne ao consultório para ele retirar os pontos e avaliar se o processo de cicatrização ocorreu de forma correta.

2. Neste momento o gelo é o seu maior aliado – Fazer compressas de gelo no local onde foi realizada a extração traz um alívio enorme. Tomar sorvetes e beber líquidos gelados auxiliam na cicatrização. Mas é preciso tomar cuidado com o consumo excessivo de sorvetes, tendo em vista que é preciso manter uma alimentação saudável e balanceada.

3. O cuidado com a saúde bucal não deve parar – Ainda que você esteja sentindo a dor do pós-operatório, é preciso manter a higiene bucal em dia. Escove os dentes sutilmente para não causar dores ou corromper os pontos. Mantenha sempre sua boca limpa e livre de bactérias que possam proliferar e causar danos.

4. Tome as medicações corretamente – Ainda que você continue sentindo dor após a medicação ter sido tomada, é importante que você não aumente a dosagem por conta própria. Se você acha que os medicamentos prescritos não estão sendo suficientes para conter suas dores, fale com seu dentista.

5. Deixe o álcool para depois – Se você está tomando remédios para auxiliar no processo de cicatrização e amenizar as dores, não se pode consumir bebidas alcoólicas. Algumas medicações podem conflitar com o consumo de álcool e trazer consequências ao seu organismo. Evite!

6. Nada de cigarros! – É importante ter em mente que o cigarro é tóxico! Sendo tóxico e você estando com uma extração em processo de cicatrização, há grandes riscos das toxinas do tabaco penetrarem no local onde houve a extração e lhe trazer grandes problemas. Então, deixe o cigarro de lado. Na verdade, o cigarro deve ser deixado de lado definitivamente em prol da sua saúde como um todo, já que ele traz grandes malefícios ao corpo.

Imagem cortesia de  Patrisyu em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:
Somos uma empresa especializada em Seguros e Benefícios. Conte sempre conosco!Cotação Online