Espaço Esperança: Circunstâncias da Vida

A vida não é linear para ninguém, todos nós estamos em uma estrada com curvas, buracos, desvios, pontes e altos e baixos. Não somos seres autômatos, temos uma alma que realiza erupções, não podemos prever as nossas reações ante as diversas circunstâncias da vida e às basta uma circunstância mudar o nível de sua intensidade, para mudarmos completamente a nossa forma de reagirmos à mesma. O que sei, de fato, é que em algumas circunstâncias sorrimos gostosamente e em outras choramos amargamente.

Em algumas situações ficamos com uma raiva que mexe com os alicerces de nossas almas e em outras somos tão doces quanto a suavidade de uma nova manhã de primavera. Em algumas situações acertamos vitoriosamente e em outras erramos desastrosamente. Em algumas circunstâncias somos extremamente fortes e racionais, mas, em outras, somos tão fracos, tão emotivos, tão impotentes, tão sensíveis… e é assim que seguimos a vida.

O que importa é tentarmos melhorar a cada novo dia, é somarmos todas essas experiências e permitirmos que o crescimento os conduza a maturidade, é sabermos que ninguém é perfeito, que a perfeição está em nos descobrirmos gente de carne e osso, e assim darmos as mãos e nos ajudarmos, somando forças e não nos denegrindo, pois o erro de alguém hoje poderá ser bem menor que o teu de amanhã.

 

Flávio Luz – Feixes de Luz

 

Imagem cortesia de  Janpen04081986 em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:
Somos uma empresa especializada em Seguros e Benefícios. Conte sempre conosco!Cotação Online