Muitos buscam por atendimentos em hospitais quando estão feridos, doentes ou quando não estão passando bem por algum motivo. Essas procuras variam de situações extremas até as menos extremas, onde ambas precisam de atendimento. O que difere no atendimento é a gravidade do estado do indivíduo. Por isso, é importante saber que os atendimentos são caracterizados como sendo urgentes e emergentes. Então, o que é urgência e o que é emergência?
Atendimento de urgência é aquele prestado às pessoas que sofreram acidentes pessoais. Gestantes com complicações durante a gravidez ou que necessitam de partos prematuros também são enquadradas nos atendimentos de urgências. Para que o usuário tenha direito ao atendimento de urgência, este deve aguardar vinte e quatro horas a contar da data de contratação do plano de saúde.
Atendimento de emergência é aquele prestado às pessoas que precisam de cuidados súbitos e, na ausência desses cuidados, podem perder a vida ou terem lesões irremediáveis. E, também, o usuário precisa ter cumprido o prazo de vinte e quatro horas após a contratação do plano de saúde para usufruir do serviço.
No caso de atendimentos odontológicos, as urgências e emergências também são atendimentos realizados no período de vinte e quatro horas após a adesão do plano.
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