Saúde na juventude: razões para que jovens contratem Planos de Saúde

O cuidado com a saúde não tem idade. Todos nós devemos fazer o melhor pela nossa saúde, pois ela é algo que devemos zelar. Sendo assim, com os jovens não poderia ser diferente.

Certamente que as pessoas de mais idade tendem a ter mais problemas de saúde, pois entende-se que quanto mais a idade vai avançando, mais a saúde vai ficando fragilizada e, então, precisa-se de maiores cuidados. Mas isso não significa que somente os idosos devem ter planos de saúde. Os jovens também necessitam de cuidados médicos e a melhor alternativa (para não ter gastos excessivos em casos de enfermidades ou quando for necessário realizar algum procedimento médico), é obter um plano de saúde de qualidade.

É comum que os jovens aleguem ter a saúde “de ferro”, pois, na juventude, o surgimento de enfermidades é significativamente menor se comparado com as enfermidades que surgem na terceira idade. Entretanto, o que esses jovens devem saber é que para ter uma vida saudável durante toda a fase adulta é necessário ter cuidados especiais, como: praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada, não consumir álcool em excesso, se manter livres das drogas e, claro, consultar regularmente um médico para saber como anda a saúde.

Existem algumas vantagens para os jovens que contratam um plano de saúde, tais como:

Valor mais acessível: os jovens pagam valores inferiores aos pagos por idosos, pois os planos de saúde cobram de acordo com as faixas etárias (idades) dos de seus usuários. Como geralmente um idoso requer maiores cuidados e com maior frequência, este gera um custo maior referente às despesas médicas pagas pelo plano de saúde. Logo, o investimento por parte do idoso é maior do que o investimento feito por um jovem.

Auxílio no combate às doenças: ninguém está livre de doenças, nem mesmo os mais jovens. Há doenças que são desenvolvidas com o tempo, pois já fazem parte da genética do indivíduo e há outras que, mesmo tendo o cuidado adequado, simplesmente irão se manifestar. Deste modo, contar com um plano de saúde é fundamental, haja visto que os tratamentos particulares são caros e os ofertados pela rede pública requerem uma espera muito grande.

Cobertura básica: os jovens, em sua maioria, não requerem tratamentos mais intensos. Deste modo, uma cobertura básica pode já ser o suficiente para que o cuidado com a saúde esteja em dia. Com um plano cuja cobertura é básica, o valor do investimento tende a ser menor.

Aproveite essas vantagens e faça agora mesmo o seu plano de saúde. Fale com a gente!

 

Imagem cortesia de Ambro em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:
Somos uma empresa especializada em Seguros e Benefícios. Conte sempre conosco!Cotação Online