Plano de Saúde: em busca da qualidade

Quando o assunto é plano de saúde, um dos requisitos primordiais é que ele seja de qualidade. Afinal, o cuidado com a saúde requer excelentes serviços. Mas quais são as principais características a serem observadas para que um plano de saúde seja considerado de qualidade?

Em conformidade com as leis – Antes de tudo, é preciso saber se a operadora está regulamentada conforme as leis da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Verifique se ela cumpre com todas as exigências legais para que não tenha problemas futuros. Um plano de saúde de qualidade está sempre em dia com as normas e leis do país.

Excelência no atendimento – Ter todos os problemas resolvidos prontamente, ser bem recebido e bem tratado são pontos fortes de um plano de saúde de qualidade. A operadora escolhida deve tratar você com o máximo de respeito e atenção possíveis. Afinal, você é um consumidor e paga pelo conjunto de serviços ofertados por ela. A operadora deve estabelecer uma relação amigável e confiável com você.

Preços acessíveis – Quando um plano oferta um preço justo pelo serviço prestado, ela fideliza o cliente e evidencia mais um ponto forte da lista de qualidades necessárias. Um bom preço não define qualidade, mas certamente serviços de qualidade por um bom preço garantem mais clientes. Esteja atento ao melhor custo-benefício sempre.

Atendimento via web – Conforto e comodidade são importantes dentro de um plano de saúde de qualidade. Se a operadora oferta o serviço online, onde as consultas, procedimentos, exames e etc. podem ser agendados virtualmente, esta evidencia que tem investido em tecnologia para melhor atender seus usuários. Operadora de saúde que se preocupa com o cliente tem qualidade.

Serviços extras – Se o plano oferece mais opções para que você tenha a liberdade de adicioná-las ao seu pacote, ele demonstra ter uma gama de serviços que estão disponíveis para que você os utilize. Quanto mais serviços ele te propor, maior deverá ser a qualidade para que todos eles sejam executados devidamente.

Serviços feitos pra você- Proporcionar aos clientes serviços personalizados faz com que um plano se torne de qualidade. Se ele te possibilita planos elaborados para o seu perfil, quer dizer que ele realmente te quer como cliente e que está disposto a oferecer serviços que vão de encontro com a sua necessidade.

Serviços básicos obrigatórios – Há alguns serviços que são obrigatórios por lei. Deste modo, se o plano escolhido possui esses serviços, isso significa que ele está em conformidade com as leis e que se preocupa em ofertar os serviços básicos necessários para um atendimento de qualidade ao cliente.

Como o plano é visto no mercado? – Pesquise e pesquise muito sobre a reputação do plano escolhido no mercado atual. Os clientes fazem recomendações, elogios e críticas que são extremamente úteis para que você faça uma avaliação dos serviços prestados pelo plano. Fique atento e faça a melhor escolha. Lembre-se: os planos de qualidade devem ter o menor índice de críticas.

Como é a cobertura do plano? – O plano de qualidade disponibiliza várias opções para um atendimento eficaz. Seja na rede própria ou credenciada, o plano tem que ofertar hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios com profissionais qualificados e especializados para cada necessidade do cliente. Há operadoras cuja cobertura é mais ampla e outras cuja cobertura é menor. Defina suas necessidades e descubra se precisa ou não de um plano com ampla cobertura.

Os locais de atendimento são próximos? – O plano de qualidade é aquele que te atende onde você precisar, certo? Mas é preciso entender que há planos cujo atendimento é realizado por regiões e outros que atendem em diversas localidades. Defina qual deles é o ideal para você.

Fique atento!

Essas dicas te ajudarão a encontrar um plano de qualidade. Pesquise, compare e contrate aquele cujo atendimento e custo sejam realmente bons para o seu perfil. A qualidade de um plano deve ser medida por tudo aquilo que ele oferece. Por isso, defina bem as suas necessidades antes de contratar.

O plano deve cumprir com tudo aquilo que foi firmado em contrato. Sendo assim, leia atentamente tudo que está exposto no contrato para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Não há como “culpar” o plano por não lhe conceder um serviço que não estava em seu contrato.

 

Imagem cortesia de Stock em FreeDigitalPhotos.net

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