Destinado à pessoa jurídica (empresas), o plano empresarial é contratado por empresas que querem proporcionar assistência médica aos seus funcionários. Requer, obrigatoriamente, ser contratado por uma empresa, pessoa física não pode contratá-lo. Este, também, passa a ser comercializado a partir de uma quantidade mínima de trabalhadores e geralmente não existe limite máximo de adesão.
Essa modalidade abrange tanto as coberturas mais básicas quanto as mais completas, onde os valores tendem a ser bem menores se comparados com a adesão de um plano de saúde individual. Geralmente possuem cobertura para exames, internações, consultas médicas e atendimento emergencial. Se tratando de planos mais completos, serviços como ambulâncias e coletas domiciliares podem ser ofertados.
Algumas empresas, ao contratarem o plano de saúde empresarial, optam pela adesão do plano odontológico. Assim, garantem uma amplitude de benefícios aos seus colaboradores. Geralmente o plano odontológico conta com tratamentos e procedimentos básicos.
Documentação necessária para a contratação do Plano de Saúde Empresarial
Para a adesão do Plano de Saúde Empresarial, é necessário:
- RG (de todos os funcionários com interesse no plano);
- CPF (de todos os funcionários com interesse no plano);
- Declaração de Saúde (preenchida e assinada pelo funcionário);
- Guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
- Contrato Social;
- CNPJ da empresa.
A Chromo Corretora está apta para esclarecer todas as dúvidas e auxiliar no processo de contratação.
Consulte-nos!