Espaço Esperança: Chega um momento na vida…

Chega um momento na vida que os sonhos precisam ser lapidados, em que é necessário tirar dos mesmos alguns sinais de desequilíbrio que foram frutos de nossa imaturidade juvenil. Chega um momento na vida em que é necessário encarar a realidade nua e crua que tenta nos limitar diariamente, para podermos cravar na mesma (com muito suor e esforço), os degraus que, pouco a pouco, nos ajudarão a transcendê-la. Chega um momento na vida em que percebemos que para conquistar um sonho é necessário muito mais que uma imaginação fértil, é necessário ter muita garra, renunciar muitas coisas e fazer sacrifícios que muitos, na prática, não estão dispostos a realizar. Chega um momento na vida em que precisamos entender que aqueles que desejam conquistar sonhos precisam ser dotados da virtude da paciência, pois as conquistas exigem uma parcela considerável de tempo… elas não ocorrem do nada e nem aceitam atalhos.

 

Autor Flávio Luz

 

Imagem cortesia de Xura em FreeDigitalPhotos.net 

Compartilhar:

Espaço Esperança: Ensine a tua alma…

Quando a vida te conceder lágrimas, ensine a tua alma a reagir com flores-sorrisos, elas te concederão um jardim de esperança e encantarão a todos que estiverem a tua volta. Quando a vida te conceder decepções com outras pessoas, ensine a tua alma a transpor o vale escuro da amargura com a suavidade e a leveza que só o perdão pode conceder ao coração. Quando a vida te conceder motivos para retroceder, ensine a tua alma a não se intimidar com as barreiras, com as dificuldades e nem com as derrotas da caminhada. Ensine a tua alma a transformar cada barreira, cada dificuldade e cada derrota em degraus que te elevem para mais perto dos teus objetivos. Quando a vida te conceder perdas (perdas que abalem profundamente o teu ser), ensine a tua alma a valorizar mais ainda as coisas boas que ficaram, a valorizar mais ainda os amigos e as pessoas (que acima de qualquer interesse), te amam de verdade e que demonstram esse amor através de ações práticas.

Ensine a tua alma a recomeçar, a reconstruir, a se reinventar, a se refazer e a fazer de cada remendo uma nova roupa, de cada escombro uma nova construção e de cada cicatriz um novo ânimo para seguir em frente!

 

Autor: Flávio Luz

Compartilhar:

Espaço Esperança: Continue firme!

As vozes dos que só te criticam, dos que só te acusam e dos que só te lançam palavras pessimistas são como os fortes ventos que tentam impedir a tua viagem rumo aos teus sonhos. Mas, continue navegand.o com coragem. Continue firme, segurando com todas as tuas forças o leme da fé. Enfrente os fortes ventos com garra, prossiga sem temê-los e sem permitir ser vencido por eles. Pois, pouco a pouco, os fortes ventos perderão suas forças, o mar das lutas e das barreiras se acalmará e você, como grande vencedor, na ilha das conquistas chegará.

 

Autor: Fábio Luz

 

Imagem cortesia de Vlado em FreeDigitalPhotos.net 

Compartilhar:

Silicone: verdades e mentiras

Para quem sonha em ter seios fartos e bonitos, a prótese de silicone é um objeto de desejo. O silicone é capaz de elevar a autoestima e, em certos casos, muda completamente a vida de quem deixava de usar determinadas roupas por vergonha dos seios.

Sendo algo tão desejado e muito comentado, o silicone traz consigo algumas verdades e mentiras que causam insegurança e medo em quem está amadurecendo a ideia de colocar a prótese. Para ajudar a afastar os mitos e ressaltar os fatos, abaixo temos mais informações sobre o assunto:

A mulher não pode amamentar seu bebê usando prótese de silicone.
Mentira. A prótese não interfere no processo de amamentação e nem prejudica o mesmo. Isso porque as glândulas mamárias não são comprometidas pela presença da prótese. Mas é válido que a mulher espere o período de três meses após a cirurgia.

A prótese de silicone não estoura com facilidade.
Verdade. A prótese de silicone pode até estourar, mas não se trata de algo que ocorra frequentemente. Trata-se de casos raros onde a pessoa deve ser submetida a um forte impacto para ocorrer o estouro.

A prótese de silicone não tem validade.
Mentira. Existe um período indicado para que a prótese seja trocada, tendo em vista que ela se desgasta com o passar dos anos. Por isso, converse com o profissional que colocará a sua prótese e atente-se ao prazo.

Para manter os seios erguidos é preciso, além da colocação do silicone, realizar uma mastopexia.
Verdade. A mastopexia garante que os seios permaneçam erguidos e o silicone garante o aumento e/ou a reconstrução dos seios.

Quem tem prótese de silicone não pode realizar a mamografia.
Mentira. Quem tem prótese de silicone pode realizar o exame normalmente, porém é necessário sinalizar a existência da prótese com o intuito de que o aparelho seja ajustado de maneira que reduza a pressão nas mamas.

Compartilhar:

Bradesco Seguros tem o pacote de cobertura mais bem avaliado segundo a Proteste

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), se tratando de seguro residencial, elegeu a Bradesco Seguros como a melhor entre dez seguradoras brasileiras de grande presença no mercado. A HDI Seguros também foi eleita, dividindo “o pódio” com a Bradesco Seguros no quesito escolha certa (melhor custo-benefício).

Esse resultado partiu de uma análise realizada em 176 apólices, tendo: “muito boa, boa, aceitável, fraca ou ruim”, como formas de avaliação das coberturas ofertadas pelas seguradoras.

Aproveite e solicite uma cotação para Seguro Residencial com a Chromo. 

Acesse link: https://goo.gl/eQtNxC

 
 


Fonte: Exame

Compartilhar:

Espaço Esperança: Preguiça e Inconstância

A preguiça e a inconstância têm atrapalhado muitos sonhadores e muitos empreendedores. Estar plenamente animado hoje para conquistar os objetivos e amanhã encontrar-se em um estado de pleno desânimo, desesperança e dúvidas é uma das piores coisas para uma carreira de sucesso. Sentir tais coisas em determinados momentos da vida é normal, mas manter-se em um círculo vicioso e ininterrupto com elas é sinônimo de travamento e de improdutividade. Por isso, um vencedor precisa superá-las com a disciplina diária que estabelece para si mesmo e com a consciência latente dos alvos a serem alcançados.

Supere o desânimo, a desesperança, a preguiça e as dúvidas que tentam atrapalhar a conquista dos teus objetivos, com a coragem, a disciplina e a fé que te conduzirão as vitórias que você tanto almeja.

Flávio Luz – Feixes de Luz

 

Imagem cortesia de Stuart Miles em FreeDigitalPhotos.net 

Compartilhar:

Espaço Esperança: Circunstâncias da Vida

A vida não é linear para ninguém, todos nós estamos em uma estrada com curvas, buracos, desvios, pontes e altos e baixos. Não somos seres autômatos, temos uma alma que realiza erupções, não podemos prever as nossas reações ante as diversas circunstâncias da vida e às basta uma circunstância mudar o nível de sua intensidade, para mudarmos completamente a nossa forma de reagirmos à mesma. O que sei, de fato, é que em algumas circunstâncias sorrimos gostosamente e em outras choramos amargamente.

Em algumas situações ficamos com uma raiva que mexe com os alicerces de nossas almas e em outras somos tão doces quanto a suavidade de uma nova manhã de primavera. Em algumas situações acertamos vitoriosamente e em outras erramos desastrosamente. Em algumas circunstâncias somos extremamente fortes e racionais, mas, em outras, somos tão fracos, tão emotivos, tão impotentes, tão sensíveis… e é assim que seguimos a vida.

O que importa é tentarmos melhorar a cada novo dia, é somarmos todas essas experiências e permitirmos que o crescimento os conduza a maturidade, é sabermos que ninguém é perfeito, que a perfeição está em nos descobrirmos gente de carne e osso, e assim darmos as mãos e nos ajudarmos, somando forças e não nos denegrindo, pois o erro de alguém hoje poderá ser bem menor que o teu de amanhã.

 

Flávio Luz – Feixes de Luz

 

Imagem cortesia de  Janpen04081986 em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:

Dengue, Zika e Chikungunya: Verdades e Mitos

1- É possível contrair Dengue, Zika e Chikungunya na mesma picada.

Verdade. De acordo com a Universidade Estadual do Colorado, o mosquito Aedes Aegypti consegue transmitir os três vírus em uma única picada, causando o que eles chamam de coinfecção – quando alguém é acometido por duas ou mais enfermidades simultaneamente.

2- A Dengue, a Zika e a Chikungunya são transmitidas por mosquitos que picam somente durante o dia.

Mito. As três podem ser transmitidas tanto durante o dia, quanto durante a noite. Isso porque, diferente de outros mosquitos, o Aedes Aegypti se alimenta nos dois períodos do dia. Ainda que durante o dia as picadas sejam mais comuns, há também possibilidades de picadas durante a noite.

3- O Zika Vírus pode causar danos cerebrais em bebês durante o período de gestação.

Verdade. A zika causa transtornos cerebrais em bebês. Entre esses transtornos encontra-se a microcefalia, que está relacionada à manifestação do vírus durante a gestação.

4- O Zika Vírus não causa danos neurológicos aos adultos.

Mito. Os danos existem e, dentre eles, encontra-se a Síndrome de Guillain-Barré, que causa paralisia.

Imagem cortesia de  Pitiya em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:

Febre Amarela: saiba mais sobre o assunto

Causada por um vírus e transmitida através de picadas de mosquitos, a febre amarela é uma doença infecciosa. Ela não pode ser transmitida de pessoa para pessoa, somente através da picada do Aedes Aegypti (em áreas urbanas) ou Haemagogus (em áreas silvestres). Para contrair a doença através da picada dos mosquitos, estes insetos precisam estar contaminados pelo vírus.

O inseto se contamina ao picar uma pessoa já portadora do vírus. Em alguns casos, a contaminação ocorre após picar um macaco contaminado. Então, esse mosquito passa a carregar o vírus. Quando ele pica uma pessoa que nunca tomou a vacina contra a febre amarela ou que nunca contraiu a doença antes, ele a contamina.

A febre amarela causa vermelhidão na pele e hemorragias. Também é comum surgirem dores nos músculos e na cabeça, febre alta, falta de apetite, náuseas seguidas de vômitos e fraquezas. Esses sintomas geralmente duram três dias. Em uma fase mais avançada da doença, o fígado e os rins podem ser comprometidos, assim como podem ocorrer hemorragias.

Geralmente as pessoas desenvolvem a forma mais leve da doença e têm uma boa recuperação. Há casos em que a doença é mais severa e requer internação e cuidados mais específicos. Também há casos em que a doença é fatal.

É importante atentar-se aos sintomas e buscar ajuda médica o quanto antes. Somente um médico poderá dar um diagnóstico preciso e indicar a melhor maneira para que a doença seja combatida.

Lembre-se: a febre amarela urbana pode ser evitada, desde que tenhamos responsabilidade para combater o mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue). É importante fazermos a nossa parte não deixando água parada em locais propícios para a proliferação do inseto.

Imagem cortesia de SweetCrisis em FreeDigitalPhotos.net

 

Compartilhar:

Dente do Siso: 6 dicas importantes para você que extraiu ou irá extrair o seu

Os jovens entre 16 e 20 anos se deparam com o doloroso nascimento do dente do siso. Para alguns é um tormento, já para poucos não é tão doloroso assim. Mas, em geral, o nascimento do dente do siso é desconfortável, doloroso e em alguns casos até interfere na parte estética, já que o rosto pode apresentar inchaço.

Aos que extraíram recentemente o siso e aos que estão com as extrações agendadas, seguem algumas dicas importantes que devem ser colocadas em práticas para garantir uma recuperação tranquila:

1. Não deixe de retornar ao dentista no prazo estipulado por ele – Seu dentista determinará um tempo hábil para cicatrização. Assim que este período tiver fim, retorne ao consultório para ele retirar os pontos e avaliar se o processo de cicatrização ocorreu de forma correta.

2. Neste momento o gelo é o seu maior aliado – Fazer compressas de gelo no local onde foi realizada a extração traz um alívio enorme. Tomar sorvetes e beber líquidos gelados auxiliam na cicatrização. Mas é preciso tomar cuidado com o consumo excessivo de sorvetes, tendo em vista que é preciso manter uma alimentação saudável e balanceada.

3. O cuidado com a saúde bucal não deve parar – Ainda que você esteja sentindo a dor do pós-operatório, é preciso manter a higiene bucal em dia. Escove os dentes sutilmente para não causar dores ou corromper os pontos. Mantenha sempre sua boca limpa e livre de bactérias que possam proliferar e causar danos.

4. Tome as medicações corretamente – Ainda que você continue sentindo dor após a medicação ter sido tomada, é importante que você não aumente a dosagem por conta própria. Se você acha que os medicamentos prescritos não estão sendo suficientes para conter suas dores, fale com seu dentista.

5. Deixe o álcool para depois – Se você está tomando remédios para auxiliar no processo de cicatrização e amenizar as dores, não se pode consumir bebidas alcoólicas. Algumas medicações podem conflitar com o consumo de álcool e trazer consequências ao seu organismo. Evite!

6. Nada de cigarros! – É importante ter em mente que o cigarro é tóxico! Sendo tóxico e você estando com uma extração em processo de cicatrização, há grandes riscos das toxinas do tabaco penetrarem no local onde houve a extração e lhe trazer grandes problemas. Então, deixe o cigarro de lado. Na verdade, o cigarro deve ser deixado de lado definitivamente em prol da sua saúde como um todo, já que ele traz grandes malefícios ao corpo.

Imagem cortesia de  Patrisyu em FreeDigitalPhotos.net

Compartilhar:
Somos uma empresa especializada em Seguros e Benefícios. Conte sempre conosco!Cotação Online